Você está aqui: Página Inicial > Histórico

Histórico

por Editora publicado 05/02/2016 15h36, última modificação 31/01/2017 15h31

Em 22 de dezembro de 2003 foi criada a Editora da Ufac e seu Conselho Editorial, mediante Resoluções do Conselho Universitário nº 20 e 21. Desde a sua criação, mais de 135 títulos foram publicados, em diversas mídias impressas e digitais, tais como papel, CD-Rom, DVD, revistas eletrônicas. Tais obras encontram-se disponíveis, em sua maioria, para fins de consulta, divulgação e distribuição.

A editoração de trabalhos, no interior da Academia, constitui ação primordial no estímulo à produção do conhecimento científico. A Editora da Ufac tem como propósito dar maior visibilidade à comunidade em geral sobre o conhecimento que vem sendo elaborado, em suas mais variadas modalidades dentro da Instituição.

A publicação de livros e periódicos acadêmicos, científicos, artísticos e culturais, bem como o intercâmbio com outras instituições, estabelecendo parcerias em co-edição, distribuição e divulgação de obras de interesse comum, fortalece o desempenho da produção de conhecimentos.

Atualmente, a Edufac é coordenada pelo Prof. Dr. José Ivan da Silva Ramos, juntamente com equipe de servidores, composta por Antonio de Queiroz Mesquita e Carlos Frederico Silva de Oliveira (diagramadores), Jocília Oliveira da Silva (editora de publicações) e Ormifran Pessoa Cavalcante, secretária e coordenadora comercial.

Suas instalações se encontram no prédio da Biblioteca Central da Ufac – Campus Sede, com atendimento ao público realizado em horário comercial. Em seu interior, funcionam, além da Diretoria e Secretaria, os setores de Editoração, Diagramação, Vitrine e Estoque de livros.

 

RESOLUÇÕES 

Resolução nº 20 de 22 de dezembro de 2003 (Criação da Edufac).

Resolução nº 21 de 22 de dezembro de 2003 (Criação do Conselho Editorial).