III Copene Norte

SITE EVENTOS E NOTÍCIAS LIVRE.png

O III Congresso de Pesquisadores Negros do Norte - Copene/Norte trás como temática  "Amazônias Negras e a Pandemia do Racismo: resistências, identidades étnico-raciais e 10 anos de políticas de ações afirmativas", e será realizado pelo campus da UNIR de Ji-Paraná (RO), de 04 a 07 de outubro de 2021, inteiramente remoto.

O evento é direcionado a comunidade de pesquisadores, pesquisadoras e demais pessoas interessadas. Além disso, o III COPENE NORTE centra-se no fortalecimento das redes de estudos e pesquisas que investigam questões como comunidades quilombolas, povos indígenas, a presença negra, indígena, quilombola e ribeirinha no âmbito das universidades localizadas na Região Norte; as relações estabelecidas por estes segmentos, no âmbito das ações afirmativas e outras políticas públicas que reforçam o Ensino Superior no Brasil com um olhar para a regionalidade; e quanto a Lei de Cotas, a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, que instituiu a legalidade da reserva de vagas levando em consideração a categoria “raça/cor” para ingresso no ensino superior nas universidades federais públicas brasileiras, que completará 10 anos em 2022. (Retirado do site do evento)

Os prazos para submissões de resumos para apresentação oral, minicurso, oficinas, mesas redondas e sessões temáticas estão abertos!

Saiba mais no site oficial do III Copene Norte: III COPENE NORTE 2021 (abpn.org.br)