I Seminário Integrado

28º Seminário de Iniciação Científica abre inscrições em 24/07

publicado: 17/07/2019 16h47, última modificação: 18/11/2022 16h10
sieu-banner.jpg

A Ufac abre, a partir de 24 de julho, as inscrições para o 28º Seminário de Iniciação Científica, que ocorre no campus-sede, entre 13 e 15 de agosto, e no campus Floresta, entre 21 e 24 de agosto, compondo o 1º Seminário Integrado: Ensino, Pesquisa e Extensão.

O objetivo do 28º seminário é fomentar a pesquisa científica, através do desenvolvimento de habilidades que permitam a iniciação do estudante no campo da pesquisa, a partir da utilização de princípios e normas metodológicas para a produção científica.

Com o tema “Educação nas Universidades Sul-Amazônicas”, o evento destina-se à comunidade acadêmica e científica do Estado do Acre, de Estados vizinhos e de instituições estrangeiras localizadas na área de fronteira. A programação envolve apresentação de trabalhos científicos oriundos das modalidades de iniciação científica e iniciação científica júnior.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da Ufac é o mais antigo programa em atividade na instituição. Nesta edição, serão aceitas duas modalidades de trabalhos: apresentação de resultados de pesquisa (pôster) e apresentação oral, esta apenas para alunos bolsistas de iniciação científica e/ou tecnológica da Ufac.

A expectativa é que mais de 500 trabalhos, que estão sendo avaliados pela equipe de examinadores, sejam apresentados nos três dias de evento este ano. A palestra de abertura do evento será ministrada pela professora Elizabeth Miranda.

O 28º Seminário de Iniciação Científica é uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, através da Diretoria de Pesquisa. O link para inscrição no evento estará disponível aos interessados a partir da próxima quarta-feira, 24, no site da Ufac.

registrado em: