Comunicado: Consultorias Estatísticas em Projetos de Pesquisa

publicado: 21/09/2021 15h20, última modificação: 21/09/2021 15h20
Abertura de vagas para consultorias técnicas

A coordenação do projeto de extensão universitária Consultorias Estatísticas em Projetos de Pesquisa comunica que abriu vagas para consultorias técnicas.  O projeto consiste na consultoria estatística em projetos de pesquisa científica que sejam elaborados e realizados por alunos participantes de cursos de pós-graduação da Ufac ou de outras instituições de pesquisa.

A consultoria ocorrerá, prioritariamente, em projetos institucionalizados que visem à ampla divulgação do conhecimento científico nas diversas áreas do conhecimento, com ênfase nos programas de pós-graduação. As consultorias poderão ocorrer tanto na fase de planejamento bem como na análise final dos dados. Para cada projeto serão disponibilizados um ou mais professores, participantes do Núcleo de Apoio ao Ensino e a Pesquisa em Estatística (Naepe), que irão supervisionar os trabalhos, visando à melhor modelagem, seguindo pressuposições teóricas dos testes e ou modelos estatísticos que poderão ser utilizados.

Serão disponibilizadas, inicialmente, 15 vagas, preenchidas por ordem de chegada. Os interessados deverão encaminhar uma solicitação de consultoria para o e-mail  edcarlos.souza@ufac.br, informando título do trabalho e linha de pesquisa. A coordenação avaliará os pedidos e entrará em contato com os solicitantes prestando maiores esclarecimentos.