Curso de Formação de Mediadores de Teletandem

publicado: 18/11/2020 12h44, última modificação: 23/12/2020 10h26
181120201.png

O Laboratório de Intercâmbio Intercultural Online (LIIO), vinculado ao Curso de Letras/Inglês da Universidade Federal do Acre, ofertará um curso para formação de mediadores de teletandem que atuarão em parcerias de telecolaboração no ano de 2021.

Os mediadores são membros da equipe do laboratório responsáveis por estabelecer um ambiente de reflexão e discussão a partir das interações realizadas entre os participantes do teletandem.

O teletandem é uma tarefa telecolaborativa que envolve pares de falantes de diferentes línguas que se encontram semanalmente para aprender a língua um do outro.

Para o mês de janeiro de 2021, está prevista a realização de uma parceria entre a Ufac e a Universidade da Califórnia, com o foco em aprendizagem de ensino de língua inglesa e portuguesa.

O curso de formação é gratuito e aberto ao público em geral. As inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/MjT6NE9wjjsfJxKFA e vão até o dia 28 de novembro de 2020.

Neste curso, serão realizados 4 encontros com duração de 2h cada, das 9h às 11h (Horário de Rio Branco - AC), conforme cronograma abaixo:

30/11/20 O que é o TTD? Histórico, modalidades e parcerias, tarefas e mediação, com a Prof. Dra. Queila Barbosa Lopes (Ufac) e Profa. Ma. Laura Rampazzo (IFSP)
07/12/20 Geopolítica da língua inglesa, com o Prof. Me. Jairo de Araújo Souza (Ufac)
14/12/20 Interculturalidade e ensino de línguas, com a Profa. Ma. Raquel Alves Ishii (Ufac)
21/12/20 Negociação e reciprocidade, com o Prof. Dr. Rodrigo Nascimento (Ufac)

A certificação do curso se dará na forma de extensão universitária, com carga horária de 8h. Os participantes que concluírem o curso estarão aptos a integrar a equipe do Laboratório de Intercâmbio Intercultural Online (LIIO) e atuar em futuras parcerias com outras instituições estrangeiras.