Notícias

II SIMECO – Simpósio de Ecologia e Manejo de Recursos Naturais

publicado: 17/09/2020 13h16, última modificação: 09/11/2020 12h02
4 a 6 de novembro de 2020
170920204.jpg

Inicia-se essa semana as inscrições para o II Simpósio de Ecologia e Manejo de Recursos Naturais (II SIMECO), que este ano vai ocorrer de forma totalmente virtual, entre os dias 4 e 6 de novembro. A organização do evento é formada por alunos e docentes do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais da UFAC.

Nesta edição o tema do evento é "Ecologia em Foco". Além de abordar temas atuais de estudos em ecologia, um dos objetivos do simpósio é discutir as atividades do projeto PROCAD/Amazônia financiado pela CAPES, que conta com a parceria de pesquisadores da UFLA e da UFPA. A programação é bastante abrangente e contará com palestras, mesas redondas e apresentação de seminários científicos.

As inscrições são totalmente gratuitas e poderão ser feitas a partir do dia 18 de setembro na página do evento. Submissões para apresentações orais irão ser restritas a projetos desenvolvidos no âmbito do PROCAD/Amazônia e das instituições parceiras (UFLA e UFPA). O II SIMECO contará ainda com um concurso de fotografia sobre a biodiversidade da Amazônia. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site oficial (https://www.even3.com.br/2simeco/) ou pelo instagram do projeto (@procad.am).