Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > 2018 > Alunos da Ufac podem avaliar disciplinas da graduação
conteúdo

Notícias

Alunos da Ufac podem avaliar disciplinas da graduação

publicado: 14/08/2018 08h33, última modificação: 14/08/2018 10h18

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza, com início nesta terça-feira, 7, até 5 de setembro, a avaliação de disciplinas dos cursos de graduação do primeiro semestre de 2018. A pesquisa visa contribuir com a melhoria da qualidade de ensino, por meio de análise crítica das disciplinas cursadas pelos estudantes.

A avaliação é realizada a cada término de semestre letivo, quando os alunos são chamados para avaliar as disciplinas estudadas, por meio de preenchimento de questionário disponível no Portal do Aluno, onde se deve clicar na aba "Serviços" e, a seguir, "Avaliação".

O acompanhamento e avaliação dos cursos de graduação é uma estratégia para elevar a qualidade de ensino da graduação na Ufac. Essa é uma das metas que consta no Plano de Desenvolvimento Institucional 2015-2019, instrumento legal de planejamento e gestão da universidade.

Os dados resultantes da avaliação serão tabulados, transformados em gráficos e disponibilizados às coordenações de cursos que, junto ao Núcleo Docente Estruturante, irão analisar e enviar os resultados aos colegiados. O objetivo é propor metas e estratégias voltadas para a melhoria das fragilidades identificadas. 

Os relatórios de avaliação das disciplinas também são disponibilizados para comissões do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação e da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, como forma de autoavaliação dos cursos.