Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > 2018 > Ufac abre inscrições para cursos na área de inglês
conteúdo

Notícias

Ufac abre inscrições para cursos na área de inglês

publicado: 16/05/2018 18h50, última modificação: 16/05/2018 18h50

O Núcleo de Línguas do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal do Acre (Ufac) está com inscrições abertas, até o dia 22 de maio, para três cursos presenciais de língua inglesa com foco acadêmico. Os cursos são gratuitos e destinados a estudantes e servidores do campus de Rio Branco.

Variedades de Língua Inglesa, Produção Oral: Entrevistas e Produção Escrita: Currículo são os cursos ofertados. O nível das turmas é A2, considerado iniciante. Cada curso conta com 25 vagas, duração de 16 horas e horários pela manhã e à noite.

O coordenador-geral do Núcleo de Línguas do IsF da Ufac, professor André Alexandre, lembra que o programa é voltado para formação de professores e que os cursos são pautados pela internacionalização da universidade.

“É interessante essa perspectiva de sair da caixa, sair das fronteiras do Estado. E com a oferta, por parte do governo, de bolsas e programas internacionais, um dos problemas encontrados era a capacidade linguística dos nossos alunos”, disse o professor. “Eles não conseguiam assistir às aulas em inglês; é para resolver esse problema que o programa foi criado.”

Inscrições

As inscrições podem ser feitas on-line em isfaluno.mec.gov.br.  É necessário um resultado válido no teste de proficiência TOEFL ITP ou nivelamento no curso virtual My English Online, compatível com o nível A2.

Os cursos acontecem por meio de parceria entre Ufac, Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação, e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).