Notícias

1º Domingo na Ufac tem mais de 1.200 atendimentos

publicado: 20/05/2019 16h34, última modificação: 18/11/2022 16h09
DomingoUfac.jpg

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, realizou o 1º Domingo na Ufac, na manhã desse domingo, 19, no Centro de Convenções, no campus-sede. Durante o evento foram realizadas atividades na área de saúde, como exames, vacinação, serviços médicos, testes rápidos, aulas de educação física e serviços de nutrição e psicologia. Foram realizados cerca de 1.200 atendimentos a crianças e adultos, das 8h às 16h.

Reitora Guida Aquino

Para a reitora Guida Aquino, a proposta do 1º Domingo na Ufac foi promover a aproximação com a comunidade para que todos entendam que a universidade pública é um bem do povo acreano. “Queremos alcançar, com nossos serviços, pessoas que nunca entraram no campus e reforçar os laços com aquelas pessoas que já conhecem a Ufac”, comentou. “A nossa Ufac está presente na vida dos acreanos de diversas formas, nas pesquisas, no ensino e também em projetos de extensão como o Domingo na Ufac.”

1º Domingo na Ufac tem mais de 1.200 atendimentos

De acordo com o pró-reitor de Extensão e Cultura, Isaac Dayan, o objetivo da ação foi alcançado. “Vamos realizar mais duas edições do projeto ainda em 2019. Esperamos um número cada vez maior de participantes.”

Moradora do ramal Adalto Frota, na BR-364, Maria Eugênia levou os dois filhos à Ufac para serem examinados pelo médico pediatra. Ela conta que o atendimento foi rápido. “Cheguei às 7h e já fiz a consulta”, disse.

Servidor terceirizado da Ufac, Arealdo Júnior também procurou o serviço médico. “Meu filho está muito doente. Lembrei que aqui teria atendimento médico e corri para cá; era melhor trazê-lo aqui do que levá-lo à UPA.”

A ação foi realizada em parceria com o departamento de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, Policlínica do Tucumã, Fundação Hospitalar do Acre, dos cursos de Medicina e Enfermagem da Ufac, Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Estado e Parque Zoobotânico.

Confira mais fotos do evento na fanpage da Ufac no Facebook