Notícias

1º dossiê da revista ‘Tropos’, da Ufac, tematiza cinema na Europa

publicado: 10/07/2019 11h11, última modificação: 18/11/2022 16h09
100720192.jpg

A revista “Tropos: Comunicação, Sociedade e Cultura”, da Ufac, publicou recentemente seu primeiro dossiê. Organizado pelos professores Jorge Carrega, Paola Palma e Marcello Messina, o número especial tematiza “Novas Perspectivas sobre o Cinema da Europa Mediterrânea”. Ao todo, a revista conta com 17 artigos, sendo oito relacionados ao dossiê, sete produções com temáticas livres e uma resenha.

Para a editora da “Tropos”, Francielle Modesto, o lançamento do primeiro dossiê ressalta o trabalho de afirmação da revista, como espaço de debate, diálogo e de acolhimento de diferentes perspectivas e metodologias. “A revista ‘Tropos’ foi lançada em 2014 e tem conseguido manter um alto nível em suas produções”, disse. “O primeiro dossiê se relaciona com a premissa de que é preciso ampliar nossas discussões e internacionalizar diálogos e olhares sobre a pesquisa para além de nossas fronteiras, sejam elas físicas ou imaginárias.”

O periódico é uma publicação semestral vinculada aos grupos de pesquisa Comunicação, Sociedade e Cultura; Mídias, Imaginário e Representação: Uma Cartografia das Amazônias (Mirca), do curso de Jornalismo da Ufac. A revista é atualmente classificada como B3 na área de linguística e literatura, B5 na área de comunicação e informação e ciência política e relações internacionais.