5ª Mostra Viver Ciência ocorre em outubro na Ufac

publicado: 24/06/2019 17h51, última modificação: 18/11/2022 16h09
Ciencia.jpg

O reitor da Ufac em exercício, Josimar Batista, participou do lançamento da 5ª Mostra Viver Ciência, na tarde desta segunda-feira, 24, no auditório da Secretaria de Estado de Educação. O evento ocorrerá no campus-sede da Ufac de 23 a 25 de outubro, com o tema “Bioeconomia: Desenvolvimento e Riqueza para a Amazônia”.

Batista ressaltou a importância da parceria da Ufac, disponibilizando, desde a 1ª edição, o campus-sede para realização da mostra. “Esses espaços de educação precisam ser ocupados para incentivar a ciência desde a pequena infância, principalmente alunos do 3º ano do ensino médio, porque são futuros ingressantes da Ufac e do Ifac”, disse.

5ª Mostra Viver Ciência ocorre em outubro na Ufac

O evento é destinado à comunidade escolar, que, além de visitar espaços planejados durante a mostra, poderá apresentar trabalhos científicos em qualquer área do conhecimento, participar do concurso de curtas-metragens, de oficinas e de atividades lúdicas. “Uma das novidades deste ano é a participação do ministro de Ciência e Tecnologia, astronauta Marcos Pontes, na abertura da Viver Ciência”, destacou o secretário estadual de Educação, Mauro Sérgio.