Alunos de Enfermagem fazem ação referente ao Dia das Crianças

publicado: 14/10/2019 14h47, última modificação: 18/11/2022 16h10
Projeto_Enfermagem.jpg

Estudantes do curso de Enfermagem do campus Floresta da Ufac realizaram atividade alusiva ao Dia das Crianças na pediatria do Hospital Regional do Juruá, no sábado, 12. Eles levaram alegria, música, teatro, lanche e mais de 30 presentes aos pacientes internados, em observação ou na fila de espera do pronto-socorro.

A iniciativa partiu da disciplina Pediatria, ministrada pelos professores Marian Cordeiro, Sandson Vilber e Vanizia Maciel. “Tivemos uma aceitação muito boa por parte da gerência de enfermagem do hospital e sua equipe, que agradeceu a participação dos acadêmicos neste dia tão especial; todos ficaram alegres com o produto maior da ação: prestigiar o sorriso e alegria das crianças”, disse Vanizia.

Para os professores da disciplina, essa é melhor forma de interação entre mundo teórico e inserção dos acadêmicos na sua rotina de prática em pediatria, através do lúdico, e práticas humanas com base em critérios científicos.

Os alunos destacaram a importância do momento, pois colocaram em prática seus conhecimentos teóricos, demonstrando empatia e humanização no cuidado da criança hospitalizada e sua família.