Campus Floresta participa de congresso de fitopatologia

publicado: 04/09/2019 14h15, última modificação: 18/11/2022 16h10
Fitopatologia.jpg

Alunos do campus Floresta da Ufac participaram do 51º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, que ocorreu de 27 a 30 de agosto em Recife, com o tema “Os Avanços da Fitopatologia na Era Genômica”, contando com a presença de palestrantes renomados de diferentes partes do mundo, incluindo docentes, pesquisadores, profissionais e estudantes.

O Acre foi o terceiro Estado da região Norte com maior número de trabalhos publicados no evento: 11, dos quais dez foram desenvolvidos com a participação direta de estudantes e professores do campus Floresta, em especial dos laboratórios Solo-Planta-Atmosfera e Fitopatologia.

Os alunos Aniquely Ferreira Gomes, Alen Patric de Oliveira Costa, Poliane da Silva Pinho, Thiago Araújo dos Santos e Ruth Lima de Souza participaram do evento e apresentaram trabalhos relacionados às áreas de epidemiologia e controle de doenças de plantas. Eles foram orientados pelos professores Eduardo Pacca Luna Mattar, Leandro Roberto da Cruz e Willian Ferreira; este último também participou do evento.