Notícias

Amostra sobre saúde mental ocorre em Cruzeiro do Sul

publicado: 27/05/2019 15h36, última modificação: 18/11/2022 16h09
Amostra sobre saúde mental.jpg

Estudantes do 5º período do curso de Enfermagem (bacharelado), do campus Floresta da Ufac, realizaram a 9ª Amostra Anual de Enfermagem Psiquiátrica, na última quinta-feira, 23. O evento faz alusão ao Dia da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. 

A exposição ocorre em Cruzeiro do Sul há 8 anos; nesta 9ª edição foram abordados diferentes contextos no universo da saúde mental: transtorno do espectro autista, transtornos decorrentes do uso de álcool e drogas; suicídio; demência do tipo Alzheimer e apresentação da luta antimanicomial pela desinstitucionalização dos pacientes psiquiátricos. 

Além disso, foi realizada roda de conversa com alunos e servidores, mediada pelo professor Marcelo Siqueira, abordando inteligência emocional: tendências de comportamento e produtividade acadêmica.

Organizadora da exposição, a professora Maria Aline ressaltou a aprovação e aceitação da comunidade acadêmica. Segundo ela, o objetivo do evento é desmistificar informações e preconceitos, esclarecer diferentes realidades, mostrando a importância do cuidado holístico com o indivíduo, sendo a saúde mental parte imprescindível nessa atenção.

Amostra sobre saúde mental ocorre em Cruzeiro do Sul