Notícias

Área de História prepara livro sobre cultura e linguagem

publicado: 23/04/2019 16h58, última modificação: 18/11/2022 16h09
Ufac201904241.jpg

A área de História do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Ufac organiza a publicação da coletânea em livro intitulada “Diálogos sobre História, Cultura e Linguagens”, em sua 2ª edição. O objetivo é dar vazão ao grande número de trabalhos produzidos por professores e pesquisadores, estabelecendo conexões entre diversas áreas de atuação.

Segundo os organizadores da 1ª edição (Nepan, 190 p.), Sérgio Roberto Gomes de Souza e Francisco Bento da Silva, a chamada para submissão de trabalhos do livro, publicado em novembro de 2018, superou as expectativas. Por isso apresentaram à assembleia do CFCH a proposta de tornar a publicação anual. Com a aprovação, uma nova comissão foi instituída para organização da edição de 2019, composta por José Sávio da Costa Maia, Teresa Almeida Cruz e Geórgia Pereira Lima. 

Esta 2ª edição será publicada pela Editora da Ufac (Edufac). O prazo para submissão de trabalhos começa em 2 de maio e se estende até 28 de junho. Serão aceitos artigos, ensaios bibliográficos e resenhas em português ou espanhol nas áreas de abrangência do título da obra, os quais devem ser enviados para o e-mail saviomaia@gmail.com.  O formato dos artigos devem obedecer às indicações de publicação da revista “Jamaxi”.