Atletas da Ufac são medalhistas nas Paralimpíadas Universitárias 2019

publicado: 01/08/2019 08h59, última modificação: 18/11/2022 16h10
010820191.jpg

A Ufac ficou em quarto lugar nas Paralimpíadas Universitárias organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). O evento durou quatro dias e o encerramento ocorreu na terça-feira, 27, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O aluno Frank Thieny Brito de Lima, do curso de Geografia Licenciatura, recebeu medalha de bronze na modalidade de Tênis em Cadeira de Rodas e José Aurismar Braga da Silva, o Mazim, do curso de Ciências Sociais, conquistou a medalha de ouro na modalidade Bocha.

Esta foi a quarta edição do evento e, na classificação geral, a Ufac ficou atrás apenas da Universidade Paulista (Unip-SP), campeã geral da competição; do Centro Universitário de Maringá (Unicesumar-PR), segundo lugar; e da Universidade de São Gonçalo ( Universo-RJ), que ficou na terceira colocação. Ao todo, 382 atletas de 21 estados e do Distrito Federal estavam inscritos.

Para o coordenador do curso de Bacharelado em Educação Física, José Reinaldo Azevedo, o resultado representa um marco na histórico do desporto paraolímpico na Ufac e o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e da Reitoria são fundamentais para o sucesso destes atletas. “A instituição continuará apoiando o desporto universitário com objetivo de revelar novos campeões”, disse.