Pesquisa de autoavaliação da Ufac é apresentada à Reitoria

publicado: 05/07/2019 16h49, última modificação: 18/11/2022 16h09
0507201913.jpg

O pró-reitor de Planejamento da Ufac, Alexandre Hid, apresentou à equipe de gestão o resultado da pesquisa de autoavaliação de 2018, organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) com as comunidades acadêmica e externa. A apresentação foi realizada na manhã dessa quinta-feira, 4, no gabinete da Reitoria, com a reitora Guida Aquino e o vice-reitor Josimar Batista.

A pesquisa foi realizada através de questionário que abordou dez dimensões do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que são: missão e plano de desenvolvimento institucional; política para ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão; responsabilidade social da instituição; comunicação com a sociedade; política de pessoal — carreiras do corpo docente e técnico-administrativo; organização e gestão da instituição; infraestrutura física; planejamento e avaliação; políticas de atendimento aos estudantes; sustentabilidade financeira.

“É a partir das respostas desse questionário que traçamos ações da universidade”, disse Alexandre Hid, que também é presidente da CPA. “Os participantes da pesquisa indicaram fragilidades e potencialidades da instituição.”

O questionário elaborado pela CPA foi respondido por 726 alunos, 194 professores, 106 técnico-administrativos e um membro da comunidade externa. A pesquisa ficou disponível de 7 de novembro de 2018 a 20 de fevereiro deste ano.