Café com Ciência discute terapia fotodinâmica

publicado: 25/06/2019 10h37, última modificação: 18/11/2022 16h09
Ufac201906251.jpeg

O projeto Café com Ciência, da Ufac, realiza a palestra “Síntese e Caracterização de Nanocápsulas Lipídicas Sólidas de Lapachol Extraído de ‘Handroanthus impetiginosus’ (ipê roxo) Utilizando Manteiga de Cupuaçu como Componente Lipídico”, nesta quarta-feira, 26, às 10h, no complexo da Bionorte. O palestrante é o doutorando Marcelo Hubner Moreira, da Bionorte-AC.

A atividade é aberta às comunidades acadêmica e externa, integrando o ciclo de debates e seminário intitulado Café com Ciência, que tem por objetivo criar um espaço permanente de discussão científica que, informal, construtiva e autocriticamente auxilie na formação acadêmica de estudantes de graduação e pós-graduação, além de demais interessados.

O Café com Ciência é uma série de seminários com professores/pesquisadores da Ufac ou convidados externos, inclusive estrangeiros. No Cita e na Bionorte, atividades similares ocorriam de maneira extraoficial, entre professores e alunos, desde 2011, em seus respectivos laboratórios de pesquisa, mas isoladamente. O projeto integrou e aproximou alunos e pesquisadores de diferentes programas de pós-graduação: Cita, Ciencia da Saúde/Bionorte.  O evento é realizado desde 18 de dezembro de 2014.