Ufac é representada em congresso de agroecologia em Aracaju

publicado: 11/11/2019 17h14, última modificação: 18/11/2022 16h10
Campus Floresta representa Ufac em congresso de agroecologia.jpg

O aluno do campus Floresta da Ufac, Vagner Oliveira Dias, participou do 11º Congresso Brasileiro de Agroecologia, realizado de 4 a 7 de novembro na Universidade Federal de Sergipe, no campus São Cristóvão, em Aracaju. O evento destacou a agricultura familiar e a produção sustentável de alimentos.

Dias apresentou os trabalhos “Caracterização Botânica-Morfológica de Mandioca (‘Manihot esculenta’) no Vale do Juruá, Acre” e “Coleta, Identificação e Conservação de Variedades Locais de Mandioca no Vale do Juruá, Acre”. Também integram a equipe de produção dos estudos os pesquisadores Thiago Araújo dos Santos, Alcimone Maria da Costa Silva, Leandro Roberto da Cruz, Eduardo Pacca Luna Mattar, Amauri Siviero, Elízio Ferreira Frade Junior e Kleber Andolfato de Oliveira.

Os trabalhos são resultado dos projetos “Fundo Amazônia/BNDS (Projeto Mandiotec)”, “CVT Agroecologia” e “Tecnologias Agroecológicas de Referência, Educação Profissional para Conservação da Sociobiodiversidade e Formação Participativa de Recursos Humanos para Agroecologia na Amazônia Ocidental: Território da Cidadania do Vale do Juruá, Acre”. Este último financiado por CNPq; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministério da Educação; e Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República.