Colégio Brasileiro de Cirurgiões realiza simpósio na Ufac

publicado: 12/08/2019 11h08, última modificação: 18/11/2022 16h10
120820195.jpg

A Ufac sediou o 1º Simpósio Cirurgia Geral, realizado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (Capítulo Acre), nessa sexta-feira, 9, no Teatro Universitário do campus-sede. O evento abordou os temas “Abdômen Agudo Inflamatório”, “Trauma” e “Urgências em Neoplasias Gastrointestinais”.

A programação contou com mesas-redondas, palestras e discussões sobre os temas. Entre os palestrantes estiveram médicos dos Estados do Acre, Pará e Rio de Janeiro, trazendo atualização de assuntos importantes para cirurgiões gerais, residentes e estudantes de Medicina.

A professora do curso de Medicina da Ufac, Fernanda Lage Lima Dantas, moderou a mesa-redonda “Trauma: Como induzir?”. Segundo ela, receber esse evento na Ufac é uma grande oportunidade para estudantes do curso. “Sediamos um evento do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, que é a maior entidade representativa médica do Brasil”, disse. “Foi uma primeira semente plantada para termos participação ativa de nossos estudantes nessas entidades representativas das áreas médicas do Brasil.”

O simpósio teve apoio da Ufac e da Liga Acadêmica de Cirurgia do Acre. Participaram da solenidade de abertura o presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Savino Gasparini Melo; o vice-presidente do Núcleo Central do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Augusto Cesar Baptista Mesquita; o vice-presidente do Setor 1 do Colégio Brasileiro de Cirurgiões; mestre do Capítulo do Pará, Geraldo Ishak; e o delegado do Capítulo em Organização do Colégio Brasileiro de Cirurgiões no Estado do Acre, Nilton Ghiotti de Siqueira.