Colégio de Aplicação da Ufac premia leitores do ano

publicado: 14/11/2019 16h13, última modificação: 18/11/2022 16h10
CAP.jpg

O Colégio de Aplicação (CAP) da Ufac realizou cerimônia de premiação da iniciativa Leitor do Ano, na manhã desta quinta-feira, 14, na biblioteca. O prêmio é entregue a estudantes que realizaram pelo menos 20 empréstimos de livros didáticos ou paradidáticos durante o ano letivo de 2019.

O objetivo é prestar um reconhecimento aos alunos que gostam de ler e realizam empréstimo de livros na biblioteca do CAP. A todo, 77 alunos foram premiados com o diploma Leitor do Ano e livros doados por editoras de todo o país.

A premiação iniciou em 2017, com a observação da bibliotecária do CAP, Tábata Nunes Tavares Bonin, do amor dos alunos pela leitura. “Naquele ano decidi fazer o diploma Leitor do Ano e, com ajuda da Associação de Pais e Mestres do colégio e apoio da diretoria, presenteamos os estudantes com chocolates”, lembrou. Ela conta que em 2018 começou a solicitar apoio de algumas editoras para premiação dos leitores.

Nesta edição do prêmio, o estudante que mais emprestou livros foi Cairo Cavalcante de Souza, que realizou 109 empréstimos de livros na biblioteca do CAP. Entre os prêmios distribuídos aos leitores, além do diploma Leitor do Ano, estão livros e marcadores de livros doados por pelo menos 33 editoras que enviaram doações, respondendo aos pedidos de Tábata.

A aluna do CAP, Maria Eduarda Azevedo Fernandes, recebeu Menção Honrosa por ter realizado um grande número de doações de livros para a biblioteca do colégio.

Colégio de Aplicação da Ufac premia leitores do ano