Notícias

Colégio Eleitoral homologa eleições de diretores e vices

publicado: 18/12/2019 14h33, última modificação: 18/11/2022 16h11
181220191.jpg

O Colégio Eleitoral da Ufac aprovou a homologação dos resultados das consultas prévias para indicação a diretores e vice-diretores dos centros acadêmicos do campus-sede, nesta quarta-feira, 18. A decisão contou com a participação dos conselheiros do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, que votaram através de videoconferência. 

O novos diretores e vice-diretores foram eleitos por meio de consulta regida pela resolução n.º 3, de 7 de outubro de 2011, que determina o regimento das consultas prévias para indicação dos nomes para os cargos. 

Presidente do Colégio Eleitoral, a reitora Guida Aquino parabenizou os eleitos. “Sobrevivemos a um ano de ataques violentos contra as universidades e agora seguimos para 2020 com a esperança renovada. Aos novos eleitos, desejamos um bom trabalho e nos colocamos à disposição com espaço aberto ao diálogo permanente”.

Para o Centro de Ciências Biológicas e da Natureza foram eleitos para os cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente, os professores Marco Antônio Amaro e José Ribamar; para o Centro de Educação, Letras e Artes, Itamar Miranda e Selmo Azevedo; para o Centro de Filosofia e Ciências Humanas, José Dourado e Waldemir Lima; e para o Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Carlos Frank Viga e José Reinaldo Cajado.

O resultado das eleições para diretor e vice do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas não foi homologado pelo Colégio Eleitoral, que atendeu ao recurso interposto pelo professor Francisco Pereira. A decisão foi para que o processo seja reavaliado pela Comissão Eleitoral e siga o que determina o artigo n.º 46, parágrafos 1º e 2º da resolução n.º 3/2011. As eleições para o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas serão realizadas apenas em 2020.