Convênio entre Ufac e MS prevê estágio em saúde indígena

publicado: 18/02/2019 16h53, última modificação: 18/11/2022 16h09
Ufac201902184.jpg

A reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, assinou na manhã desta segunda-feira, 18, acordo de cooperação técnica com o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (MS), no gabinete da Reitoria, no campus-sede.

O acordo prevê a realização de estágio supervisionado e aulas práticas nas instalações do núcleo e nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas, para alunos matriculados nos cursos de graduação da Ufac. Entre os objetivos do acordo, está a complementação de ensino e aprendizagem, além de aperfeiçoamento técnico, científico e de relacionamento humano.

Na ocasião, também foi tratado o início do mestrado profissional em Vigilância em Saúde, que é financiado com recursos do MS.

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida Carvalho, o mestrado conta com 21 vagas, com a possibilidade de aumento. “Se houver demanda, vamos buscar recursos para aumentar esse número de vagas”, disse.

Participaram também da solenidade de assinatura do acordo a secretária executiva da Assessoria de Cooperação Interinstitucional da Ufac, Raquel Sampaio Santos; o chefe da gestão administrativa e o coordenador do Núcleo Estadual do MS, Eden Carlos e Cristiano Nascimento, respectivamente.