Cursos de Direito e Psicologia da Ufac têm nota 5 no Enade

publicado: 04/10/2019 11h35, última modificação: 18/11/2022 16h10
ufac 2.jpeg

Os cursos de Direito e Psicologia da Ufac alcançaram nota 5, conceito máximo, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2018. O resultado da avaliação foi divulgado nesta sexta-feira, 4, no Diário Oficial da União.

O exame é realizado a cada três anos para avaliar o rendimento dos alunos que estão concluindo curso de graduação quanto às competências adquiridas durante a formação, entre outros aspectos, e tem um grande impacto na educação superior brasileira, oferecendo informações importantes sobre a qualidade da formação que a universidade oferece aos alunos e disponibiliza à sociedade.

A reitora da Ufac, Guida Aquino, destacou que esse resultado comprova o compromisso da instituição com a qualidade de ensino, contribuindo para formação de profissionais melhores. “O sentimento é de satisfação e de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos docentes dos cursos de graduação, pela equipe de gestão e, em especial, pelo desempenho e comprometimento demonstrado pelos alunos durante sua formação acadêmica”, disse.

Para o vice-reitor Josimar Batista, o conceito elevado mostra que, mesmo com todas as dificuldades operacionais, a universidade se mantém em alto nível. “Por proporcionar profissionais de alta excelência, comprovada com a nota máxima na avaliação dos cursos”, comentou. “Esse é o papel fundamental das universidades.”

A pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno, disse que o conceito do Enade é um dos indicadores de qualidade da educação superior. “A obtenção do conceito 5, nota máxima do Enade, é reflexo de um esforço coletivo dos professores, da gestão e, especialmente, dos alunos na busca de uma formação de qualidade”, opinou. “Essa é mais uma conquista que prima pelo trabalho sério, coletivo e comprometido de toda a comunidade acadêmica.”

(Ascom/Ufac)