Dia da Mulher é celebrado na Ufac com peça e almoço

publicado: 13/03/2019 16h19, última modificação: 18/11/2022 16h09
Ufac201903131.jpg

A comemoração em alusão ao Dia Internacional da Mulher, na Universidade Federal do Acre (Ufac), foi marcada pela apresentação da peça “Liberdade, Liberdade”, na manhã dessa terça-feira, 12, no anfiteatro Garibaldi Brasil, no campus-sede. O evento foi seguido de almoço servido no Restaurante Universitário.

A reitora da Ufac, Guida Aquino, afirmou que a data serve para lembrar os direitos das mulheres. “Ainda hoje somos testemunhas de que milhares de mulheres ainda são desrespeitadas e consideradas incapazes de realizar e exercer certas atividades”, disse. “Essa luta é antiga e ainda não terminou; continua sendo uma batalha diária e sem trégua. Precisamos desse dia especial para refletir sobre nosso papel na sociedade.”

A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Cruz, ressaltou a falta de avanço em relação à violência contra a mulher. “Infelizmente não houve progresso; falta muito a se fazer nesse quesito e por um mundo sem preconceitos.”

A peça apresentada na Ufac, “Liberdade, Liberdade”, escrita por Millôr Fernandes e Flávio Rangel, contou com a direção de Jaqueline Chagas e foi produzida pelo grupo de teatro Candeeiro.

Comemoração Dia da Mulher 2019