Notícias

Dia de campo sobre mandioca ocorre no campus Floresta da Ufac

publicado: 30/10/2019 11h45, última modificação: 18/11/2022 16h10
301020191.jpg

O campus Floresta da Ufac sediou um dia de campo sobre a cultura da mandioca, em outubro. A atividade integra a caravana técnica “A Cultura da Mandioca no Acre: Produção e Consumo”, organizada pela Ufac, pelo Instituto Federal do Acre (Ifac) e pela Embrapa-AC. 

Durante o evento, os participantes puderam conhecer a coleção de variedades tradicionais de mandioca conservada no campus Floresta, sob responsabilidade da equipe interinstitucional da Ufac e da Embrapa-AC.

A coleção é mantida através da cooperação dos projetos “Fundo Amazônia/BNDS (Projeto Mandiotec)” e “Tecnologias Agroecológicas de Referência, Educação Profissional para Conservação da Sociobiodiversidade e Formação Participativa de Recursos Humanos para Agroecologia na Amazônia Ocidental: Território da Cidadania do Vale do Juruá, Acre”, este último financiado pelo CNPq;  Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministério da Educação e Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República.