Encontro na Ufac debate movimento de empresas juniores

publicado: 04/10/2019 15h17, última modificação: 18/11/2022 16h10
Encontro na Ufac debate movimento de empresas juniores.jpg

O reitor em exercício da Ufac, Josimar Batista, participou de encontro que debateu o tema “Movimento Empresa Júnior: Formando Líderes para o Futuro”. O evento, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 4, no Centro de Convenções, contou com a participação de João Lucas da Silva, representante da Confederação Brasileira de Empresas Juniores.

Para Batista, o incentivo às empresas juniores representa um avanço na universidade. “As empresas juniores são importantes por agrupar o processo de formação ao ramo de mercado”, comentou. “O futuro vai além do processo pedagógico de formação e as empresas juniores, nesse sentido, trazem muitos benefícios paras os estudantes e para a comunidade, que pode usufruir de um serviço de qualidade.”

João Lucas disse que as empresas juniores se destacam por oferecer uma vivência extra no curso. “Ao unir teoria e prática, a empresa júnior conecta o aluno de graduação ao mercado de trabalho e incentiva o empreendedorismo. O pré-requisito para abrir uma empresa júnior é ter vontade e dedicação. Qualquer curso de graduação pode ter uma empresa.”

Atualmente, dez cursos da Ufac contam com empresas juniores que desempenham diferentes serviços. A expectativa da Federação de Empresas Juniores do Estado do Acre é cadastrar outras três representações até o fim do ano. “Também é nosso objetivo para 2019 regulamentar o movimento empresa júnior na Ufac, através de uma resolução”, disse o vice-presidente da Federação de Empresas Juniores do Estado do Acre, Davi Fontenele.  “A Ufac é a instituição com o maior número de empresas juniores do Estado; estamos em constante evolução.”