Especialização em Estatística tem aula inaugural

publicado: 05/06/2019 17h49, última modificação: 18/11/2022 16h09
fotocapaestatistica.jpg

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, realizou aula inaugural da primeira turma de especialização em Estatística, na noite dessa terça-feira, 4, no laboratório de didática de Matemática, onde foi apresentado o projeto pedagógico do curso.

A pós-graduação visa qualificar profissionais com fundamentos teóricos e práticos das técnicas estatísticas, para auxiliar na análise e interpretação dos resultados. “O curso permitirá ao estudante se aprofundar nos métodos estatísticos utilizados nas diversas áreas do conhecimento”, disse o coordenador da especialização, Vinicius Silva dos Santos.

A turma é formada por egressos de vários cursos de graduação. A seleção dos alunos se deu por meio de um curso de nivelamento, com direito à certificado a todos os participantes. O curso de Especialização terá duração de 18 meses e, ao término, o aluno submeterá seu trabalho a uma revista científica da sua área de pesquisa.

Especialização em Estatística tem aula inaugural