Fundape organiza concurso público para professores municipais

publicado: 09/08/2019 17h30, última modificação: 18/11/2022 16h10
Fundpe.jpg

O concurso para professores efetivos da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco será organizado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape). A reunião entre a reitora da Ufac, Guida Aquino, e a prefeita Socorro Neri, para firmar a parceria entre o município e a universidade, ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 8, no gabinete da prefeita.

O concurso para professores efetivos deve ofertar uma média de 450 vagas para professores da pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental. A previsão é iniciar o ano letivo de 2020 com todos os professores contratados.

Para Guida, o anúncio da Fundape como organizadora do concurso demonstra a confiança e o reconhecimento do trabalho que a Ufac desenvolve ao longo dos anos. “Essa confiança cresceu porque estamos promovendo o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão universitária no Acre, bem como a realização de atividades específicas geradas a partir das necessidades dos contratantes”, disse.

Durante a reunião também foram tratadas parcerias entre a Prefeitura de Rio Branco e a Ufac para programas de residência pedagógica para graduandos de Pedagogia, entre outros assuntos importantes na área da educação.