Guida Aquino participa de evento sobre integração ensino-saúde

publicado: 24/09/2019 20h04, última modificação: 18/11/2022 16h10
Guida Aquino participa de evento sobre integração ensino-saúde.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, participou da abertura do 1º Workshop do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde, com o tema “A integração Ensino-Serviço-Comunidade como Estratégia de Fortalecimento do Cuidado em Saúde”. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, 24, no auditório da Uninorte.

Com apoio da Ufac, o workshop destina-se a profissionais e estudantes da área de saúde. Para Guida, a junção de ensino, serviço e comunidade resulta em extensão universitária. “Quando as universidades levam seus alunos à prática, para aplicação do que aprenderam, melhora a vida das pessoas de todos os lugares, principalmente em regiões de difícil acesso no Acre”, ressaltou.

Guida Aquino participa de evento sobre integração ensino-saúde

Um dos desafios apresentados durante o encontro foi o estágio discente. A secretária Estadual de Saúde, Mônica Kanaan, disse que é importante envolver os alunos nos projetos de prevenção em saúde. “Temos que fazer estágio onde há pessoas e em todos os lugares onde existe oportunidade de fazer prevenção.”

Também participaram do workshop representantes de instituições privadas de ensino superior e setores públicos ligados à saúde.

O que são os Contratos Organizativos de Ação Pública de Ensino-Saúde (Coapes)?