Notícias

Horta Experimental da Ufac ganha casas de sombreamento

publicado: 07/08/2019 15h05, última modificação: 18/11/2022 16h10
Casa de Sombreamento.jpg

A Ufac, em cooperação com a Embrapa-AC, implementou, na última semana de julho, casas de sombreamento na Horta Experimental do campus-sede. A estrutura servirá para atender projetos de pesquisa e aulas práticas e, em especial, estudos focados na avaliação das melhores condições de luminosidade para diferentes espécies vegetais. 

O trabalho foi coordenado pelo professor da Ufac, Eduardo Mattar, e pelo pesquisador da Embrapa, Romeu de Carvalho Andrade Neto. Os alunos da disciplina Propagação de Frutíferas Tropicais, do programa de pós-graduação em Produção Vegetal, da Ufac, participaram diretamente da ação.

A madeira utilizada na construção foi cedida pelo curso de Engenharia Florestal e os sombrites fornecidos pela Embrapa-AC. Os demais materiais foram adquiridos pelo projeto Tecnologias Agroecológicas de Referência, Educação Profissional para Conservação da Sociobiodiversidade e Formação Participativa de Recursos Humanos para Agroecologia na Amazônia Ocidental: Território da Cidadania do Vale do Juruá, Acre, através de financiamento do CNPq; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministério da Educação; e Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República.

 

Sombreamentos.jpeg