Inclusão educacional é tema de seminário na Ufac

publicado: 26/06/2019 18h06, última modificação: 18/11/2022 16h09
Educacional.jpg

A Ufac realizou abertura do seminário “A Inclusão em uma Perspectiva Educacional”, na tarde desta quarta-feira, 26, no anfiteatro Garibaldi Brasil. O evento consiste em oficinas que tratam de temas como habilidades de superdotação; escolarização e autismo; escolarização e deficiências visual, intelectual, múltiplas, auditiva e físico-motora. A programação se estende até sexta-feira, 28, e conta, também, com mesas-redondas.

Segundo a coordenadora do seminário, professora Maria de Lourdes Esteves Bezerra, o aprendizado se dá independente de condição física, mental ou sensorial. “A ideia é promover um debate para mostrar que inclusão é algo positivo e importante para formação de futuros professores”, disse. “Eles vão encontrar, em algum momento, diferenças na sala de aula e precisam saber lidar com essas necessidades.”

EducacionalEvento.jpg

O evento abrange as comunidades acadêmica e externa. Diretores de escola, graduandos dos cursos de licenciatura, professores da rede de ensino e mediadores estão entre os participantes. Também participam familiares e alunos com alguma necessidade educacional especial.

A programação completa pode ser acessada no site do seminário.