Mestrado em Artes Cênicas da Ufac começa 1ª turma

publicado: 16/08/2019 15h47, última modificação: 18/11/2022 16h10
Mestrado'.jpg

A Ufac realizou aula inaugural do programa de pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC), ministrada pela professora Laélia Maria Rodrigues da Silva, na tarde dessa quinta-feira, 15, no auditório do Centro de Educação, Letras e Artes.

Durante a cerimônia, o vice-reitor Josimar Batista ressaltou a importância do crescimento do número de cursos de pós-graduação na Ufac. “Hoje há universidades com vários cursos de pós-graduação, em diversas áreas”, disse. “A Ufac não pode ficar para trás; temos que buscar aprovar cada vez mais cursos.”

Entre os alunos aprovados para o PPGAC está Evanildo da Silva Albuquerque Kaxinawá, primeiro indígena do Brasil a ingressar em mestrado de Artes Cênicas. Morador da aldeia Nova Olinda, do povo huni kuin, no alto rio Envira, em Feijó (AC), o mestrando é egresso do curso de Pedagogia do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

“Lutei muito para concluir minha graduação, fiquei muito tempo fora de casa; agora, encaro um novo desafio”, contou. “É importante ter conhecimento para ensinar meu povo. Por isso todo esse sacrifício vale a pena.”

Evanildo da Silva Albuquerque Kaxinawá