Notícias

Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens lança edital

publicado: 23/09/2019 15h36, última modificação: 18/11/2022 16h10
Portal 2.jpeg

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), lançou edital para selecionar candidatos ao mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens, em Cruzeiro do Sul. São disponibilizadas 28 vagas, sendo 20 para ampla concorrência, uma para hispano-americanos e sete para políticas afirmativas. As inscrições começam em outubro (de 7 a 27).

O curso, que tem duração de até dois anos, conta com duas linhas de pesquisa: ensino, humanidades, processos educativos e culturas; ensino, linguagens e culturas. A seleção ocorre em duas etapas: prova escrita dissertativa (10 de novembro); análise do projeto de pesquisa. O exame de proficiência em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol) ou em língua portuguesa (para indígenas, surdos e estrangeiros) será aplicado semestralmente.

A divulgação do resultado final do certame está prevista para 13 de dezembro. As aulas começam em 2020, na unidade Marechal Cândido Rondon e no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul.

Para maiores detalhes sobre o processo de seleção pública para o mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens, acesse o edital Propeg n.º 25/2019.

 

(Ingrid Guedes, estagiária Ascom/Ufac)