Notícias

Mestrado em Geografia da Ufac abre processo seletivo

publicado: 01/07/2019 09h21, última modificação: 18/11/2022 16h09
Ufac.jpeg

O mestrado em Geografia da Ufac está com inscrições abertas até 5 de julho para selecionar sua primeira turma. São ofertadas 12 vagas, sendo dez para candidatos brasileiros e duas para estrangeiros na Amazônia Internacional. 

“O programa de pós-graduação em Geografia é um instrumento de formação de pesquisadores nessa área do conhecimento, inseridos na realidade da Amazônia sul-ocidental”, destacou o coordenador do programa, professor Silvio Simeone da Silva. “O curso proporcionará experiências que devem ser dialogadas com os países sul-americanos da tríplice fronteira — Brasil, Bolívia, Peru, que necessitam desenvolver conhecimentos que atendam a realidade local e regional transfronteiriça.” 

O mestrado em Geografia tem como área de concentração: produção do espaço e ambiente nas fronteiras da Amazônia sul-ocidental, com duas linhas de pesquisa — análise da dinâmica socioambiental; e territórios, identidades e trabalho. O corpo docente do curso é formado por 12 professores distribuídos entre as linhas de pesquisa.