Mestrado profissional em Ensino de História lança edital

publicado: 07/08/2019 17h01, última modificação: 18/11/2022 16h10
Historia.jpg

O edital para exame nacional de acesso ao mestrado profissional em Ensino de História, que seleciona turma para 2020, está disponível no site da instituição coordenadora do programa, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As inscrições ocorrem de 15 de agosto até 29 de setembro. A Ufac teve proposta de adesão ao curso, realizado em rede, aprovada em 9 de maio de 2019. Trinta e nove universidades estão credenciadas para o mestrado.

O programa tem como proposta qualificar profissionais da disciplina de História que atuam na educação básica (ensinos fundamental e médio), em escolas públicas e privadas. A Ufac oferece 20 vagas, sendo 15 de ampla concorrência e cinco para políticas afirmativas (indígenas, negros e pessoas com deficiência).

A prova escrita, etapa única, ocorrerá no campus-sede da Ufac (bloco Jorge Kalume) em 20 outubro deste ano, das 7h às 12h, e as aulas estão previstas para março de 2020.