Notícias

Pós em Letras da Ufac lança edital para mestrado e doutorado

publicado: 12/09/2019 14h37, última modificação: 18/11/2022 16h10
Ufac201909121.jpeg

A Ufac abriu processo seletivo para o programa de pós-graduação em Letras: Linguagem e Identidade (PPGLI), cursos de mestrado (23 vagas) e doutorado (15 vagas). Há reserva de vagas para candidatos hispano-americanos e para políticas afirmativas. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 26 de outubro a 1 de novembro de 2019, exclusivamente através do site da Ufac. Para solicitar inscrição ao processo de seleção é obrigatório preencher, integral e corretamente, o formulário eletrônico, anexando os documentos exigidos no edital.  

O processo de seleção inclui prova escrita dissertativa, análise do projeto de pesquisa e análise do currículo Lattes. Os candidatos serão avaliados por uma comissão examinadora geral e por comissões examinadoras específicas, aprovadas pelo Colegiado do PPGLI. 

Os aprovados terão 48 meses para concluir o curso de doutorado e 24 meses para concluir o de mestrado. As linhas de pesquisa do PPGLI são: culturas, narrativas e identidades amazônicas; e língua(gens) e formação docente. 

O resultado final será divulgado no dia 30 de dezembro. 

(Ingrid Guedes, estagiária Ascom/Ufac)