Ensino

Professores do CFCH apresentam resultados acadêmicos

publicado: 13/09/2019 17h29, última modificação: 18/11/2022 16h10
Professores.jpg

O Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Ufac promoveu reunião acadêmica para apresentação de trabalhos desenvolvidos por professores do centro na tarde desta sexta-feira, 13; é a primeira vez que a ação é realizada. O encontro ocorreu sala de reuniões da Pró-Reitoria de Graduação, no campus-sede, e visa desenvolver maior integração entre professores do centro.

Oito professores dos cursos de Filosofia, Ciências Sociais, Geografia, Psicologia, Jornalismo e História, recém-contratados pela Ufac, apresentaram seus projetos sobre ensino, pesquisa e extensão. Cada um deles teve 15 minutos para expor resultados de seus trabalhos.

“A ideia é reunir área por área e socializar o que está sendo desenvolvido no conjunto de todo o centro”, disse o diretor do CFCH, José Dourado. “Queremos que cada professor se sinta compromissado em apresentar resultados de seus trabalhos, possibilitando que todos tenham conhecimento do que cada um está fazendo e possam aprender e contribuir.” 

Para o professor de Filosofia, Mauro Dela Bandera, a iniciativa é positiva. “A partir dessas apresentações podemos tratar continuidades, fazer uma rede de contatos e não trabalhar como num voo solo; podemos aglutinar uma perspectiva interdisciplinar.” 

A próxima reunião deve ser realizada no início de 2020 e deve ser aberta ao público.