Notícias

Projeto da Ufac desenvolve preparação de voz para musical

publicado: 03/12/2019 14h06, última modificação: 18/11/2022 16h10
031220192.jpg

O laboratório de Educação Musical do curso de Música (licenciatura) da Ufac realiza projeto com aulas de preparação vocal para o musical “De Repente uma Estrela”. Os encontros ocorrem às quintas-feiras, das 14h às 16h, e às sextas-feiras, das 19h às 21h, no bloco do Núcleo de Tecnologia da Informação, no campus-sede. 

Alunos da Ufac e comunidade externa participam do projeto, que é coordenado pela professora de Estágio Supervisionado do curso de Música, Mariana Ravena. Os participantes são pessoas de seis a 70 anos, a maioria adolescentes.

O objetivo do grupo é atender a demanda de participantes que se interessam pelo universo vocal, com práticas de conjunto, amostras de repertório em formato de master class, atividades de relaxamento, de corpo e preparação de palco. O repertório trabalhado é de acordo com o estilo musical individual de cada participante.

Todos foram convidados a participar do grupo vocal e da preparação para o musical “De Repente uma Estrela”, que será uma amostra do trabalho, cuja apresentação está programada para 13 de dezembro, às 19h, em local a ser confirmado.

O grupo vocal do laboratório de Educação Musical conta com os estagiários e colaboradores Raylan Bryan de Castro, Maria Luzia Ribeiro, Flagson Chistian, Gabriela Lima e Wandemberg do Nascimento.