Projeto de extensão estimula prática de atividade física

publicado: 24/04/2019 17h23, última modificação: 18/11/2022 16h09
Capa-Pista.jpg

A Ufac, através do projeto de extensão “Difundindo a Prática do Atletismo da Iniciação ao Rendimento”, incentiva a comunidade externa a praticar corridas, caminhadas e treinos de intensidade sob orientação de profissionais de educação física da universidade. As atividades ocorrerão de segunda a sexta-feira, na parte da manhã das 6h às 8h e à tarde das 16h às 18h, na Pista de Atletismo de Alto Rendimento da Ufac.

O objetivo do projeto, segundo seu coordenador, Mauro José de Deus Morais, é capacitar os atletas e melhorar o desempenho em competições nacionais. “A prática do atletismo na Ufac surge para revelar novos talentos, incluir a comunidade e garantir a qualidade de vida e bem-estar dos praticantes”, disse.

Quem se interessar deve se dirigir à pista de atletismo, localizada no complexo esportivo da Ufac, e realizar sua inscrição. Dez alunos de Educação Física serão cadastrados como monitores para auxiliar no acompanhamento dos treinos na pista.

O projeto foi idealizado por quatro atletas formados pela universidade, com uma proposta dividida em três fases que ampara desde o público jovem até a terceira idade, e garante aos participantes o acompanhamento e monitoramento das atividades na pista olímpica da Ufac. “O projeto surgiu com o intuito de orientar pessoas que se interessam pela prática do atletismo”, lembrou o professor de Educação Física Juriel Maia.

(Gabriel Freire, estagiário Ascom/Ufac)