publicado: 06/06/2019 18h11, última modificação: 18/11/2022 16h09
PZ.jpg
PZ lança Fórum Permanente de Soluções Ambientais

O Parque Zoobotânico (PZ) da Ufac lançou o Fórum Permanente de Soluções Ambientais nesta quinta-feira, 6, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. A iniciativa visa dar voz ao cidadão que deseja contribuir com uma sociedade mais sustentável. Outras atividades também serão desenvolvidas durante todo o mês em alusão à data. O tema de estreia do fórum é “Secas e Inundações”.

“Envolver a comunidade cada vez mais com a pauta ambiental é essencial hoje e a universidade tem um papel importante nesse sentido. Afinal, falar de meio ambiente é falar do futuro”, afirmou o vice-reitor da Ufac, Josimar Batista.

PZ lança Fórum Permanente de Soluções Ambientais

Pensado como uma plataforma virtual, o fórum lançado hoje está na internet, onde a pessoa preenche formulário eletrônico identificando nome, e-mail, nível de escolaridade e ideia de solução.

“De maneira geral, a proposição de soluções a problemas ambientais concentra-se nas mãos do poder público e de pesquisadores. Nosso objetivo é aumentar esse alcance, incluindo a sociedade através do fórum, que terá temática atualizada periodicamente”, explicou a diretora em exercício do PZ, Andréa Alechandre. “Cada iniciativa que tomamos em conjunto colabora para a construção de um futuro melhor.”

Além do fórum, o PZ lançou na última segunda-feira, 3, concurso de fotografia. Podem concorrer imagens que retratem a biodiversidade local e que tenham sido registradas na Ufac. Para participar, as fotos devem ser postadas no Instagram até 17 de junho. O regulamento está disponível no perfil do Parque Zoobotânico: @pzufac. Serão premiadas as três fotos mais curtidas.

Ainda como atividade comemorativa, durante todo o mês o parque recebe a comunidade para visitas orientadas. A próxima está marcada para sábado, 8, das 8h às 12h. Para participar é necessário efetuar agendamento através do e-mail pzoo.ufac@gmail.com.