RBTrans propõe mudanças em rotas de ônibus da Ufac

publicado: 19/07/2019 17h13, última modificação: 18/11/2022 16h10
Rbtrans.jpg

Equipes da Ufac e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) reuniram-se para tratar de mudanças nas rotas do transporte público que afetam a comunidade acadêmica e visam melhorias na prestação do serviço. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira, 19, na sala de reuniões da Reitoria, no campus-sede.

Segundo o que foi apresentando, a Ufac seria beneficiada com a criação de duas novas linhas. Seguindo a mudança do transporte público de Rio Branco para o sistema Tronco-Alimentador, com o uso de terminais nos bairros, a universidade passaria a contar com uma nova linha no formato de circular, que percorreria o campus a cada sete minutos, levando os passageiros para o Terminal do Tucumã. E com outra nova linha que atenderia a região do condomínio Ipê, passando próximo ao Hospital Veterinário da Ufac, atendendo aos estudantes de graduação e pós-graduação.

As mudanças devem ser apresentadas em breve para a comunidade acadêmica, empresários, diretores de escola e diretores de unidades de saúde que ficam na região do Terminal do Tucumã, localizado ao lado da Ufac. O evento de apresentação ocorrerá nesta segunda-feira, 22, na sala Pedro Martinello, no Centro de Convenções. Atualmente o projeto está em fase de sensibilização e tem previsão de início para o próximo dia 27.

Na reunião também se tratou de cobranças dos estudantes por melhorias na acessibilidade nos ônibus que atendem a Ufac. As equipes falaram ainda sobre a retomada do projeto que transforma o trânsito da Ufac em via de mão única e adiciona ciclovias.

Participaram da reunião o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira; a representante da Pró-Reitoria de Administração, Karen Cristina; o prefeito do campus de Rio Branco, Arteson Cruz; o superintentende da RBTrans, Nelio Anastácio; o diretor da RBTrans, Ricardo Araújo; o coordenador de eventos da Prefeitura de Rio Branco (PMRB), José Alício; a coordenadora de Cerimonial da PMRB, Milva Pereira; e assessora de Comunicação da PMRB, Socorro Camelo.

RBTrans propõe mudanças em rotas de ônibus da Ufac