Reitora da Ufac participa da homenagem da SBPC aos 30 anos da Andifes

publicado: 22/07/2019 19h24, última modificação: 18/11/2022 16h10
2207201913.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, participou da homenagem aos 30 anos da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), ocorrida durante a abertura da 71ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na manhã de segunda-feira, 22, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O tema da 71ª SBPC é Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social. O evento conta com mais de 250 atividades e a participação de pesquisadores renomados, nacionais e internacionais, além de gestores do sistema estadual e nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para a Guida Aquino, que também faz parte da diretoria da Andifes, a homenagem demonstra a importância da associação para o fortalecimento da ciência brasileira. “É importante o reconhecimento da Andifes pela SBPC, pois a nossa associação tem contribuído fortemente com as políticas do sistema universitário brasileiro”, disse.

Leia a notícia completa