Reitora da Ufac recebe homenagem no encerramento do Projeto Rondon

publicado: 22/07/2019 19h29, última modificação: 18/11/2022 16h10
2207201914.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, foi homenageada durante o encerramento da Operação Vale do Acre do Projeto Rondon, uma ação de extensão de nível nacional coordenada pelo Ministério da Defesa. O evento foi realizado na manhã de sábado, 20, no Teatro Universitário, no campus-sede.

A Operação Vale do Acre ocorreu de 6 a 21 de julho nos municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri. O Centro Regional foi a cidade de Rio Branco.

Participaram da operação 252 rondonistas, estudantes de Instituições de Ensino Superior de todo país. O Projeto é realizado em parceria com universidades, exército, Estados e municípios da Região Norte do Brasil e leva ações extensionistas em diversas áreas a municípios da Região Amazônica.

Durante o evento Guida Aquino ressaltou a importância de levar ações de extensão realizadas por Instituições de Ensino Superior públicas para comunidades do interior do Estado. “Isso mostra, principalmente em momentos como este de crise, que a Educação pode mudar realidades, levando serviços, conhecimento e dignidade a todas as partes do Brasil”, disse.