Reitora da Ufac reúne-se com governador Gladson Cameli

publicado: 08/02/2019 11h57, última modificação: 18/11/2022 16h09
Reitora da Ufac reúne-se com governador Gladson Cameli.jpg

A reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, e o vice-reitor Josimar Batista reuniram-se com o governador do Acre, Gladson Cameli, e a senadora Mailza Gomes (PP-AC), para discutir a execução do projeto do Parque Tecnológico do Estado. O encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira, 8, no gabinete do governador.

Os parques tecnológicos são empreendimentos cujo objetivo é promover e fomentar pesquisas. Além disso, impulsiona a inovação tecnológica e estimula a cooperação entre instituições de pesquisa, universidades e a iniciativa privada.

De acordo com Guida, os parques são mecanismos fundamentais na busca de soluções tecnológicas.  “Isso porque promovem o desenvolvimento de empresas por meio de soluções e tecnologias desenvolvidas por universidades e seus pesquisadores”, disse. “Assim como as empresas juniores, o parque será uma grande oportunidade para nossos alunos.”

Josimar Batista lembrou que o projeto é encabeçado pela Ufac e vem sendo elaborado desde 2014. “As novas parcerias no projeto do parque vão acelerar a implantação e isso é muito importante para a universidade.”

A senadora Mailza Gomes disse que o parque é uma importante bandeira levantada por ela e sua equipe, porque ajuda a pensar novas tecnologias. “Essas iniciativas público-privadas são geradoras de conhecimento, estimulando a criação de empresas mais inovadoras para o Acre.”

Gladson Cameli assinalou que vai apoiar o projeto do Parque Tecnológico. “Vamos ampliar e realmente fazer parcerias entre governo e Ufac, o que vai criar novas oportunidades de crescimento e empregos para o Estado, fortalecendo nossas indústrias e nosso comércio.”

Também participou da reunião o pró-reitor de Planejamento da Ufac, Alexandre Hid.