Notícias

Residência estudantil do campus Floresta recebe equipamentos

publicado: 16/12/2019 15h23, última modificação: 18/11/2022 16h11
161220192.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e o vice-reitor Josimar Batista participaram da entrega de eletrodomésticos da residência estudantil do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. Foram entregues geladeira, bebedouro, televisor, máquina de lavar e freezer vertical. Esses itens vão atender a demanda de 16 alunos que vivem no local. 

A residência estudantil da Ufac tem capacidade para 30 alunos, cujo acesso ao serviço ocorre por meio de edital. Os candidatos, em situação de vulnerabilidade econômica, devem estar regulamente matriculados em um dos cursos de graduação, modalidade presencial, oferecidos pela Ufac no campus Floresta; o núcleo familiar no qual se inserem financeiramente deve ser de outro Estado e/ou município distinto de Cruzeiro do Sul. 

“É importante auxiliar da melhor forma nossos alunos cujo domicílio seja fora de Cruzeiro do Sul, por isso essa entrega é apenas uma parte do esforço para tentar diminuir a saudade que eles têm de suas casas e de suas famílias, transformando a residência num lugar mais acolhedor e aconchegante”, comentou Guida Aquino.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira, informou que a compra desses eletrodomésticos está prevista no Programa Nacional de Assistência Estudantil.