Semana de Saúde Coletiva está com inscrições abertas

publicado: 27/05/2019 15h28, última modificação: 18/11/2022 16h09
SaudeColetiva.jpg

Estão abertas as inscrições para a 6ª Semana Acadêmica de Saúde Coletiva, que ocorre de 3 a 7 de junho e este ano discute o tema “O Sanitarista nas Práticas Interprofissionais em Saúde”. O evento é um projeto de extensão desenvolvido pela coordenação do curso de Saúde Coletiva desde 2016 e busca apresentar, a cada edição, temáticas relevantes do curso.

O objetivo é promover a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais, estudantes, pesquisadores e acadêmicos de Saúde Coletiva, assim como divulgar o curso e seu campo de abrangência aos alunos de outros cursos e a comunidade em geral. A semana é composta por palestras e minicursos que têm como finalidade fundamental a busca pela expansão e pelo aprofundamento do conhecimento na área da saúde coletiva.

Entre as temáticas abordadas na programação deste ano, estão: entomologia médica: principais insetos transmissores de agravos de importância em saúde pública; gênero e sexualidade na atenção primária à saúde; e políticas ambientais na Amazônia brasileira. O evento também vai concentrar as atividades da 8ª Conferência Estadual de Saúde: Democracia e Saúde.