Seminário Educação Bilíngue de Surdos ocorre na Ufac

publicado: 12/11/2019 13h17, última modificação: 18/11/2022 16h10
121120197.jpg

A Ufac sedia o Seminário Educação Bilíngue de Surdos: Teorias, Políticas e Práticas. A abertura ocorreu nesta terça-feira, 12, no Teatro Universitário, campus-sede. O evento, que termina nesta quinta-feira, 14, é uma realização do Instituto Nacional de Educação de Surdos e da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes.

O objetivo do seminário é compartilhar conhecimentos e metodologias relacionadas à educação de surdos, assim como orientar e acolher sistemas de ensino brasileiros com pouca experiência em educação de surdos, disseminando estudos e pesquisas na área da surdez, visando à construção de políticas públicas e promovendo intercâmbio de ações para expansão e melhoria do atendimento ao surdo.