Notícias

Ufac abre inscrições para cursos gratuitos de teatro

publicado: 24/05/2019 17h36, última modificação: 18/11/2022 16h09
Artes.jpg

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), divulgou, recentemente, edital com inscrições para cursos livres de teatro promovidos pelo projeto de extensão Grupo de Teatro da Ufac. As inscrições vão até 31 de maio e devem feitas em formulários on-line específicos para crianças, adolescentes e adultos.

Das 90 vagas disponíveis, 30 são para crianças de 8 a 11 anos; 30 para adolescentes de 12 a 16 anos e 30 para adultos, maiores de 17 anos. Os cursos serão ofertados de junho a setembro de 2019, podendo ser estendidos até novembro. Não é preciso ter experiência teatral para participar. É destinado para pessoas que desejam vivenciar a prática teatral e tenham disponibilidade para os encontros.

Segundo o coordenador de Artes Cênicas, Leonel Carneiro, o curso possibilita o acesso de pessoas de toda a comunidade ao teatro. “A ideia é promover um primeiro contato com o fazer teatral. Dessa forma esperamos formar espectadores através da prática, para que possam consumir e ter acesso a bens culturais”, disse. “Este é um curso gratuito e de qualidade, que vai colocar nossos estudantes, futuros professores de teatro, na área de atuação deles.”