Notícias

Ufac assina a carta para formação da Rede Colaborativa das Universidades da Amazônia

publicado: 19/11/2019 18h21, última modificação: 18/11/2022 16h10
Amazonia.jpg

A Ufac é uma das instituições que assinou a carta de intenções para formação da Rede Colaborativa das Universidades da Amazônia Brasileira para o Desenvolvimento Regional com base na Bioeconomia e Biodiversidade, durante o 1° Encontro de Bioeconomia e Sociobiodiversidade, ocorrido nos dias 12 e 13, na Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Durante o encontro, o a reitora, Guida Aquino, foi reprentada pelo pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid.

O evento, que teve como tema Articulando Iniciativas para o Fortalecimento das Cadeias Produtivas, foi promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF).

A proposta do encontro é potencializar o diálogo e a interação de políticas públicas federais e estaduais, inciativas do setor empresarial, das instituições de pesquisa e da sociedade civil, focadas em fortalecer a bioeconomia da sociobiodiversidade na Amazônia, viabilizando parcerias e construindo agendas articuladas.